Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Life!!! My Life…

Caramba, quanto tempo!!!

Bom gente, essas minhas férias não foram como eu imaginei….Mas até que foi bom.

O título da minha postagem de hoje é sobre a vida (Life). Como vocês sabem a minha cachorrinha tem esse nome, Life. E quer dizer tudo o que ela significa para mim, minha vida.

Nesses últimos dias não deu tempo de “postar” pois minha lindinha ficou doente…E nada melhor do que compartilhar isso com vocês:

A Life simplesmente parou de se alimentar, começou a beber muita água, teve diarréia, e escorria um líquido amarronzado pela vagina dela. Um líquido fedorento que ela lambia o tempo todo..

Comecei a achar estranho, pois ela nunca ficou assim, principalmente desprezando comida..

Nem pensei duas vezes, levei para a minha “cunhadinha” Dra Karine (isso mesmo tenho a sorte de ter uma cunhada veterinária) e ela acertou na mosca o que a minha Life tinha: piometra.

Meu Deus! O que é isso? Logo ela me explicou: pio = pus e metra = utero, ou seja,  pus no utero. Como pode isso acontecer?

Logo corri com ela para fazer um ultrasson e confirmar a suspeita da Karine. No mesmo dia fizeram a cirurgia: retirada do útero, caso contrário ela poderia morrer por infecção generalizada, pois o pus que estava no útero poderia contaminar os outros órgãos. Infelizmente não pude assistir, pois eu iria atrapalhar muito. Assistiria qualquer cirurgia, mas da minha própria cachorra não…

Vejam como minha princezinha ficou anestesiada:

021

E claro que não pude perder a chance de tirar uma foto do útero.

Atenção: só continue se for forte!!

020

Esse é o útero da Life. Vejam que a Dra cortou um pedaço para que eu pudesse ver o quanto de pus tinha dentro. Impressionante!!

Então, estou com uma paciente em casa… cuidando como se eu fosse uma babá. Minha sorte é que estou de férias, para poder cuidar, porque são os mesmos cuidados que eu teria com uma pessoa doente.Ela está tomando antibiótico, então tenho que ficar atenta aos horários….

Então queridos, por enquanto é isso! Agora está tudo bem….Mas fiquem atentos, caso tenham uma cachorrinha. A melhor prevenção é castrar!

Um grande beijo!!

Um comentário: