Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de julho de 2011

Asas para a imaginação……..}]’@……$%*****8

Em um belo dia, passeando com a Life (minha cachorrinha de estimação), encontrei uma asa, quero dizer, uma parte da asa de uma borboleta. Não estranhe é coisa de biólogo mesmo andar procurando “coisas” e depois ficar doidinho para contar para alguém.

Então vejam o que eu encontrei:

DSC02331

E corri para minha casa para tirar altas fotos… Tem uma coisa que chama atenção não é? Veja abaixo:

Imita perfeitamente um olho, até mesmo um possível brilho no olhar. Impressionante!!!

E eu não podia perder a oportunidade de explicar porque esse fato ocorre: na verdade a borboleta está imitando um outro animal, inibindo possíveis predadores, ação chamada de mimetismo. E tenham certeza que funciona mesmo….

E olha como é a asa por baixo (a parte que não aparece pra gente):

DSC02337

Agora vejam as outras fotos que eu tirei… todas de uma simples parte da asa de uma borboleta:

DSC02335

DSC02339

Deixem a imaginação voar e me digam com o que se parecem essas fotos??

Estou aguardando respostas… e não percam a próxima postagem, pois é claro que eu não perdi a oportunidade de ver as escamas dela no meu super microscópio…rsrsrs

O mais triste é saber que há grande possibilidade da borboleta ter morrido..snif

Beijos e até a próxima

Um comentário:

  1. Nooossa..ki legal...adoreii
    parece uma cobra...ou uma curuja
    ahh sei lá é interessante rsrsrsrs
    Beijoss

    ResponderExcluir