O primeiro escolhido de hoje é uma invenção do Gabriel 7ºAnoB:
Se liga nas características do bichano:
- o DNA dele tem 30% de cavalo, 50% de lobo, 20% de serpente;
- é encontrado na África;
- é mais rápido que o tigre, chegando a 90km/h e mortal como a serpente;
- tem veneno nas costas, onde também ficam os espinhos;
- pode comer um elefante;
- tem a resistência de um cavalo;
- podem viver até 200 anos.
O segundo escolhido é o Elephantilus ponus, do Fábio 7ºAnoB:
As características desse super animal são as seguintes:
- é totalmente sem pelo;
- muito utilizado em montaria;
- encontrado em florestas tropicais;
- quando nascem tem 5m, e quando crescem podem chegar a 100m;
- comem macacos e cobras (tem que ter muito macaco e cobra para alimentar um bicho desse tamanho);
- pulam 2x mais que os cangurus;
- tem uma habilidade igual a dos camaleões: camuflagem, ou seja, mudam de cor conforme o ambiente.
Essa é muito boa!
Beijitchos e até mais….
Oi... Não entendi o sentido dos alunos inventarem animais... o nome do blog é maravilhas da biologia, como se nao bastassem as maravilhas que já existem! não eram pra tá aprendendo coisas mais úteis? Beijos
ResponderExcluirOi Jai. Concordo com você em uma coisa: existem muitas maravilhas a serem descobertas e muitas ainda que já existiram e que nós nunca saberemos. Nesse ano não foi possível postar tudo o que meus alunos aprenderam, mas tenha certeza que foram muitas maravilhas...
ResponderExcluirE essa atividade não foi totalmente inútil, como você imagina, ela trabalhou os seguintes aspectos:
1) Criatividade – inventar um ser vivo;
2) Listar as características desse ser vivo;
3) Desenhar esse ser vivo;
4) Propor um nome científico;
5) Classificá-lo seguindo a nomenclatura cientifica;
6) Apresentação da criação aos colegas.
Essa atividade trabalhou apenas o tema “Por que classificar?” O objetivo era entender a importância da classificação, pois a principio saíram alguns seres bem parecidos, mas com apenas algumas características diferentes e, portanto, poderiam ter nomes científicos diferentes, e assim os alunos puderam colocar em prática o conceito de espécie.
E como eu disse, foi apenas uma atividade de introdução ao assunto, depois disso cada aluno escolheu uma maravilha já existente e pode falar sobre ela aos colegas, colocando mais uma vez em prática qual o sentido de classificar cada espécie e essa atividade foi bem mais demorada que essa postada aqui no blog. Mas infelizmente não tive tempo hábil para colocar tudo o que eles aprenderam, principalmente nesse segundo semestre.
Apesar disso, gostei de sua colocação sobre o nome do blog e o que eu estou postando, a sua opinião pode ser de outras pessoas também e sendo assim, preciso deixar claro quais são as maravilhas da biologia... Dê uma olhada nos outros posts e veja o que acha, comentários são sempre bem vindos.