Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de abril de 2011

Meu lindo rotífero!

Oi pessoal,

Como eu havia prometido, vejam o vídeo que eu filmei do rotífero da minha cultura....




Notem como ele é rápido e que tem uma estrutura pulsando, como se fosse um coração, mas na verdade são protonefrídios (falsos rins), que servem para controlar o excesso de água, o que chamamos de controle osmótico.

Além disso descobri outra característica muito interessante com a minha pesquisa, esse exemplar que eu encontrei pertence ao sexo feminino. Isso porque os machos não tem sistema digestório, eles só servem para reprodução, além disso são bem menores que as fêmeas. Os machos liberam os espermatozóides os quais caminham até chegar a cloaca da fêmea, caso não encontrem o órgão reprodutor dela, eles entram por qualquer parte, processo chamado impregnação hipodérmica.

Bem pessoal, por enquanto é só...

Qualquer novidade eu aviso aqui para vocês!!!

Muito obrigada pela atenção.

Beijos.

Renatinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário