Pesquisar este blog

domingo, 3 de abril de 2011

É por isso que eu amo ser bióloga!!

Olá!!!!

Depois de muitas piadas no dia da mentira cá estou eu! Não sei porque mas eu sempre caio nessas piadinhas...e meus alunos adoram tirar um sarrinho básico...

Então.. estou aqui para mostrar mais um lindo ser vivo que eu encontrei em minha cultura de protozoários....

Só que desta vez já consegui identificar qual é...

É um fofissimo Stentor coeruleus, que chega no máximo a 1,5mm (piquitito) e é um protozoário, isso quer dizer que ele é um eucarionte (célula provida de núcleo organizado, protegido por uma carioteca), unicelular (só uma celulazinha, imaginem!) e heterótrofo (não é capaz de produzir seu próprio alimento)...

Vejam uma foto dele... não é lindo??


Muito fofo né?? Assim que tiver mais novidades sobre a minha cultura eu informo a vocês!!!

Beijos..

Até breve..

Nenhum comentário:

Postar um comentário