Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de abril de 2011

Explosão de VIDA de novo!!

Oi queridos!!!

Tenho mais uma novidade com relação a minha cultura de Protozoários.. que na verdade virou cultura de Seres VIVOS!! Encontrei mais uma espécie... desta vez é um rotífero. Aposto que vocês devem estar imaginando: "que raio de bicho é esse?". Calma que eu já vou explicar...

Os rotíferos pertencem ao Filo Rotífera, Reino Animalia, isso mesmo já são considerados animais..

Seguem algumas fotos para vocês verem melhor. Desculpem se não ficaram muito boas, é que ele se movimenta muito e por isso é complicado. Mas também vou mostrar um vídeo para vocês (na próxima postagem)...

Vejam só que bonitinho!!!
Observe as seguintes características:


  • transparência;

  • a parte do corpo mais escura é o intestino do animal. Nesse caso está mais escura, mas depende do que ele comeu, se ele tivesse se alimentado de algas, estaria verde!!

  • Maioria das espécies vive em água doce (por isso que eu encontrei esse no meu experimento!)

  • O nome rotífero deve-se a coroa ciliada na região anterior do animal (pois ela fica rodando, por isso rotífero).


  • Na parte de baixo é possível perceber duas bolinhas pretas, que na verdade são ocelos, isto é, falsos olhos. Dependendo da espécie eles podem ter até 5 ocelos. E são falsos olhos pois só percebem a luminosidade, não são capazes de captar as imagens.


  • Eles são onívoros, ou seja, se alimentam de tudo que for possível. E antes do alimento ir para o sistema diestório, é triturado na faringe.


  • A maioria das espécies tem trato digestório completo (boca e ânus).



  • Nessa foto que eu tirei ele está batendo os cílios da cabeça.

    Fiquem atentos, na próxima postagem vou colocar o vídeo dele, é demais!!

    Beijos e até a próxima!

    .:Renatinha:.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário