Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Pandora!!!

Bom gente, nem precisa dizer que eu andei sumida não é mesmo????
É que esse mês de Novembro é muito corrido...São tantas coisas para fazer nessa minha vida de Bióloga e professora... dá um trabalhão (mas um trabalhão muuuito gostoso - estou adorando!!! De verdade)
Mas não é só isso, na verdade não tenho boas recordações desse mês de Novembro, pois no dia 02/11 - dia dos mortos já é um dia triste, ainda mais quando se perde alguém muito especial, nesse ano perdi o meu padrinho e ele faria aniversário no dia 07/11. E além dele, perdi há um ano minha cachorra, uma das mais meigas que já tive - a Pandora - tema dessa postagem.
Nem precisa dizer que eu AMO animais, principalmente cachorros, eu tenho uma relação muito especial com eles!!!
No entanto, estou aqui para falar de alguém muito especial e que eu tenho muitas saudades. A Pandora!!

Pandora possui vários significados: pantâ dora - que possui todos os dons e ou pantôn dôra, a que é o dom de todos (dos deuses). Não foi eu quem escolhi, e sim uma amiga minha da época.
Eu ganhei a Pandora como presente de aniversário do meu namorado em fevereiro/2004. Vejam as fotos dela ainda filhote:


 Que "coisa" mais fofa!!!
A Pandora tinha um pêlo maravilhoso!!!! Nessas fotos ela tinha aproximadamente 3 meses.

Ela cresceu e ficou assim:


Todos ficavam encantados com ela, pois apesar do tamanho, era muito meiga e carinhosa com todos, principalmente com crianças.

A Pandora era o resultado de um cruzamento entre pastor alemão puro e um pastor alemão vira-lata, com resquicios de border collie, um dos cães mais inteligentes (e a Pandora era) e muito peludo também, ela tinha muito, mais muito pêlo.

E por que ela se foi tão cedo?

Ela tinha pouco mais de 4 anos, quando contraiu o vírus da cinomose, uma doença terrível, que tomou conta dela em pouco mais de uma semana.
Ela contraiu o vírus por que eu esqueci de vaciná-la. Além das vacinas nos primeiros dias de vida, é necessário vacinar o seu cãozinho todo ano contra a cinomose e outras doenças, é a vacina chamada de V10. Simplesmente esqueci, e só lembrei porque ela ficou doente e tive de levá-la ao veterinário.
Existem algumas pesquisas em andamento para tentar conter a doença, a maioria delas com medicação fortissima. Fiz de tudo para salvá-la, mas além da cinomose, ela estava anêmica e com pneumonia também, e não conseguiu reagir a doença. Foi um dos piores dias da minha vida, pra mim que amo animais e todas as formas de vida, vê-la sofrendo daquele jeito, e ainda por minha culpa (esqueci da vacina), eu queria morrer.
A doença é terrível assim porque no seu estado mais avançado, ataca o sistema nervoso do cachorro, e ele perde todos os comandos, até mesmo de se alimentar.
Portanto, verifiquem a caderneta de vacinação dos seus cachorros!! Não desejo a ninguém o sofrimento que a minha Pandora teve por um erro meu. Mas não quero lembrar dessa parte da história, e sim da beleza e encantamento que ela tinha.

PANDORA!!! QUERIA PODER ABRAÇÁ-LA MAIS UMA VEZ!!!

Pra quem tiver interesse e tempo de ver, preparei um vídeo dela o ano passado!!!


Beijos a todos e até a próxima!!

.:Renatinha:.










4 comentários:

  1. Oi Renata!!!
    Aqui é o Flávio (da facul). Nossa que legal, quando vi esse seu blog não pude deixar de comentar como ficou legal, adorei o modo em que você mostra sua paixão biologia, e do carinho que tem por seus alunos (garotada vê se da valor a tia ai!hehe).
    Beijos de seu amigo,
    Flávio Rocha

    ResponderExcluir
  2. RENATINHA!
    LINDO LINDO SEU BLOG, ADOREI!
    ISSO MOSTRA A DEDICAÇÃO!
    VC SABE QUE EU TE ADORO NÉ AMIGA!
    BJS ATÉ

    ResponderExcluir
  3. Nossa estou muito comovida por que eu tenho uma cachorra muito parecida com a sua muito mesmo mais eu nunca dei vacina para ela somente a de raiva agora to morrendo de medo dela morrer eu não quero que isso aconteça por que eu amo muito demais ela
    nossa obg pelo aviso adorei a historia é muito legal e sinto muito pela sua cachorra parabens bjs

    email:amy.santos.2012@hotmail.com

    add lá bjs 06/08/12

    ResponderExcluir
  4. Cara que lindaaa, eu tenho o mesmo MIX o nome do meu BB é Edy e se quiser ve-lo, olha aki >>> http://www.facebook.com/photo.php?fbid=540776949285134&set=a.540776325951863.136050.100000585006808&type=3&theater ... parabéns pelo post ameei <3

    ResponderExcluir