Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O Jardim da minha casa!!!

Nos últimos dias eu estava em uma espectativa terrível esperando abrir um botão de flor do jardim da minha casa... mas nada dele abrir e no fim, na correria do dia a dia acabei esquecendo. No entanto, hoje não tinha como deixar de olhar... e eu logo corri para tirar milhões de fotos...que ficaram lindas!!!!

Esse vermelho não tem igual!

Quando vi essa foto no computador, mal pude acreditar!!! Fui eu que tirei gente!!! Que orgulho!!!

O nome dessa planta é Dahlia (até o nome dela é bonito!) e é encontrada sob diversas cores. Uma mais linda que a outra. E para mim a mais linda é a vermelha (deve ser porque eu não tenho as outras rsrsrs ainda).
Além das cores, tem variedade de formas, como por exemplo pompom, bola, decorativa, entre outras.
A espécie é originada do México e foi levada para a europa pela sueco A. Dahl (responsável pelo nome Dahlia) e se espalhou por toda a Europa.
Acredita-se que ela tenha vindo para o Brasil através dos imigrantes holandeses, onde ela se adaptou muito bem ao clima. Ainda bem né? Assim podemos admirar toda essa beleza!!!

A cada dia que passa eu me encanto mais com as flores!!

Nas próximas postagens coloco as fotos de outras flores do meu jardim...

Tirem fotos vocês também... Vamos compartilhar!!!

Um grande beijo.

Renatinha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário