Pesquisar este blog

sábado, 23 de outubro de 2010

As maritacas...

Hoje, pela segunda vez, avistei um casal (acredito eu) de maritacas ali na Agrodini perto do BRASIL Bittencourt. E eu que ando sempre com minha câmera na mão, não perdi a oportunidade...
Vejam a fotinha que eu tirei da primeira vez no dia 14/10/2010 às 6h50 da manhã:

Uma das maritacas que eu consegui tirar foto, a outra foi embora quando me viu - se assustou!

e hoje pela manhã novamente... mas desta vez consegui registrar o casal. E claro estavam novamente na Agrodini...

Que lindinho!!!

e vejam porque eu acho que era um casal:




Fiz uma pesquisa sobre a espécie e descobri algumas coisinhas:
O termo maitaca (maritaca ou baitaca) é a designação comum a diversas espécies de aves. São muito semelhantes aos papagaios, mas são menores.
Elas são neotropicais (próprio da América tropical).
As maritacas caracterizam-se pela cauda curta e pela zona em volta dos olhos, que não tem penas (observem nas fotos).  Essa espécie não apresenta dimorfismo sexual significativo, quer dizer, não é possível diferenciar macho e fêmea.
E elas gostam de fazer um barulho.....na verdade é a comunicação entre elas. Quem disse que os bichos não falam?

Comentem esse post....

Até mais...

Renatinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário