Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Cananéia – Capítulo 2 “A saga”

Antes de entrar no assunto propriamente dito, decidi fazer uma introduçãozinha sobre a cidade…
Cananéia é uma cidade histórica, região onde foi disputada às demarcações de terra e conflitos entre aventureiros e piratas espanhóis, portugueses e franceses, que passavam por ali a procura das riquezas do novo mundo, principalmente as duas maiores potências da época - Portugal e Espanha.
Cananéia é uma ilha cercada por uma riquissima biodiversidade de animais e plantas…Um dos principais atrativos da cidade é a pesca.
Vejam no mapa abaixo a localização:

Bom, já pela foto dá para perceber que é uma cidade pequena, e como eu já disse, com muito muito VERDE!!! Um sonho para qualquer biólogo!
Mas para chegar até lá nessa MARAVILHA DA BIOLOGIA, tivemos (eu e o Thiago – meu namorado) que passar por uns bons bocados…
Bem, nossa história começa pelas estradas, fomos pelo GPS que escolheu o caminho mais fácil, mas não o mais rápido.. isso significa que demoramos 6, isso mesmo, 6 horas para chegar… um caminho que normalmente demoraria 4 horas.. O problema começou quando pegamos o trecho próximo a Piedade, nunca vi tantas curvas a minha frente..
Vejam a foto:
Curvas Piedade 1
E tinha muito, muito verde…e o mais legal é que eu estava dirigindo.. só que chegou uma determinada hora, depois de mais de 45 km de estrada desse jeito, que eu cansei… para mim as curvas eram todas iguais… e já estava ficando tonta de tantas curvas, no entanto, notem na foto que não há acostamento e isso dava mais agonia ainda, pois eu não podia parar por nenhum momento… sorte que de uma hora para outra, acabaram as curvas, chegamos a cidade de Piedade e enfim podemos descansar.. mas antes disso a última foto que retratou bastante a minha visão:
Curvas Piedade 2
Tente ler a placa? A minha visão estava assim…
Mas não percam os próximos capítulos aqui nesse blog,,,Tenho muito história para contar!
Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário