Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de junho de 2011

Nota de falecimento…

Sei que todos vocês acompanham meu experimento meio maluco da minha caixa amarela com uma água suja dentro. Mas é lá que existem milhares de formas de vida. Foi lá que eu visualizei muitas espécies, sendo alguns protozoários, algas e os mais legais: os rotíferos. Até larva de mosquito tinha ali..Além de todos esses que eu falei, alguns eram especiais: meus queridos alevinos (filhotinhos de peixe):

Dá uma olhadinha como estava meu experimento:

Aperta o play!!!

Mas como todos sabem uma das características de todos os seres vivos é possuir um ciclo de vida, ou seja, nascer, crescer, reproduzir e morrer.

Eis que na noite de hoje, que por sinal fez muito frio, muito frio mesmo aqui em Indaiatuba, meus lindos peixinhos se foram… não resistiram…

DSC02271

Primeiro encontrei três e depois…

DSC02286

Eles estavam totalmente congelados…

Fiquei muito chateada comigo mesmo, pois eu os devia ter colocado em um aquário descente, com regulador de temperatura e tudo…mas não deu tempo.

Mesmo assim fiz um enterro digno.

Primeiro abri a cova:

DSC02277

Coloquei os peixinhos e enterrei:

DSC02280

Vocês devem estar pensando: por que não abriu um peixinho? Já que estava morto mesmo? Pois eu respondo: fiquei morrendo de dó de abrir um corpinho tão frágil e tão gelado.

Mas mesmo assim, ele ainda vai servir para algo muito importante: fará parte da matéria orgânica do solo, deixando-o fertilizado.

Pensei em jogar minha água fora, no entanto parei para pensar: eu perdi 5 peixinhos e não posso esquecer que no meu experimento existem milhares de outras espécies que eu iria matar, não é justo….

E assim que chegar o verão, eu pego mais alevinos, só que desta vez colocarei em um aquário de verdade e não em um pote de sorvete vazio.

Beijos e até a próxima, que será em breve, pois agora estou de férias, e voltarei a postar muitas coisas… estou com saudades…

Mil beijos

Renatinha

Um comentário: