Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de março de 2012

.: Aranhas :.

Já faz um tempinho que em todos os meus passeios com a Life (minha cachorrinha) vejo uma teia de aranha maravilhosa e muito bem feita, mas nunca tinha visto a moradora dessa teia! Até que neste final de semana a encontrei. Na verdade ela estava meio camuflada no meio da vegetação. E como todos os seres vivos, ela é linda! Mas devo dizer que desperta um pouco de medinho em mim…

DSC03522 - Cópia

Não tem como não se maravilhar com essa foto. Eu fico sempre impressionada com o design perfeito das teias de aranha!!

Bem, mas tive que chegar mais perto para tirar fotos dessa aranha:

DSC03525 - Cópia

Enquanto tirei a foto não conegui observá-la tão bem. Só consegui fazer isso aqui no computador e perceber que ela tem uma bolinha vermelha no abdome…além de várias pintinhas amarelas!

Vejam esse zoom:

E esse abdome brilha….realmente ela é muito bonita!

Outra coisa que também achei interessante foi a pata:

O final da pata dela é bem fino, como se fosse uma unha! Realmente magnifico!

Bem, vocês devem estar se perguntando que espécie é essa né? Saibam que estou pensando nisso a manhã inteira e procurando em meus livros e na internet. E para minha decepção, nada encontrei, nenhuma ao menos parecida…..NADA!

Pode até ser que seja uma nova espécie…….rsrsrsrs…..vai saber né?

Vou continuar procurando e mandar a foto para alguns professores meus da faculdade e assim que eu descobrir, divulgarei aqui no blog… e se alguém souber ou quiser me ajudar, eu agradeço!!!

Beijinhos e até a próxima.

vida de insetoRenatinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário