Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de março de 2011

Explosão de vida!!

oi Gente!!

Finalmente!!

Resolvi meu probleminha de internet e agora vo com tudo!!!

Bem, nesse período (1 mês) que estive distante, andei fazendo uns experimentos para depois usar meu microscópio novo....e claro, mostrar o resultado aqui para vocês...

Fiz uma pequena cultura de protozoários e algas... e ficou muito muito legal!

Para fazer a cultura é só colocar umas folhinhas de alface na água, depois de quase uma semana, já dá para ver as primeiras algas e protozoários. MUITO FOFOS!

Vejam as fotos:


Esse é o primeiro dia de cultura!!! Estava super lindo, depois de alguns dias já começou a ter um cheiro muito forte, por conta da alface que começou a apodrecer!

Essa é a imagem do experimento depois de 15 dias paradinho. Já começaram a surgir os primeiros protozoários, os mais comuns são os paramécios!!
Tente acha-los ai nessa foto, na próxima postagem dou a resposta.

Por enquanto é só!!
Mas fiquem ligados que ainda tenho muito o que postar... estou fazendo um experimento também de alevinos (peixinhos).. e está ficando muito legal, na próxima semana eu coloco fotos..

Beijos e até mais...


Nenhum comentário:

Postar um comentário